Search

Boas Quintas

25 anos, 4 gerações, 6 regiões, 25 países

Alguns dos melhores vinhos de Portugal

 

História da Empresa

A Sociedade Agrícola Boas Quintas nasceu, no ano de 1991, na reconhecida região do Dão. Tudo teve início quando Nuno Cancela de Abreu, representante da 4.ª geração de uma família com tradição agrícola e vitícola superior a 130 anos, tomou a decisão de dedicar toda a sua experiência e todo o seu conhecimento em viticultura e enologia, ao serviço de um projeto próprio que lhe permitisse criar vinhos de alta qualidade, carácter e personalidade.

Devido à boa recetividade por parte dos críticos e, também, com o contributo dos prémios conquistados desde o ano de 1998, a empresa reorientou a sua estratégia, ultrapassando o seu carácter familiar original. Assim, foi no ano de 2010, que a Boas Quintas testemunhou o alargamento da sua área de atuação a outras regiões, afirmando-se, a partir desta data, como um projeto multi-regional aliando, entre outras, três grandes Quintas: “Quinta da Fonte do Outro” e “Quinta da Giesta”, na região do Dão e “Herdade de Gâmbia”, na região da Península de Setúbal.

Com a ampliação da produção, numa ótica de crescimento e diversificação, evolui para um projeto ambicioso, com um portefólio de vinhos abrangendo as regiões do Dão, Bucelas, Península de Setúbal, Alentejo, Porto e Douro, evidenciando uma forte vocação para a exportação.

Com a pluralidade de regiões vitivinícolas, a filosofia da Boas Quintas assenta na diversidade e, por esse motivo, defende que cada um dos seus vinhos transporta uma natureza e identidade próprias.

_MG_0551

Visão

Ambicionamos ser uma das mais relevantes empresas do setor no mercado nacional e internacional, sempre associada à excelência dos vinhos que comercializamos e ao acompanhamento das tendências de mercado, nunca esquecendo as nossas tradições enológicas.

_MG_1023

Missão

Marcados por uma natural apetência exportadora, desde os primeiros passos, temos como missão a produção de vinhos de excelência, com carácter e personalidade distinta.

Brindamos os consumidores com uma produção de vinhos certificados de alta qualidade, resultado da experiência vitivinícola com recurso a tecnologias de topo, que permitem exponenciar as qualidades de cada néctar, atribuindo-lhes sofisticação e complexidade.

_MG_0314

Valores

Temos a firme convicção de que o vinho nasce na vinha, sendo o reflexo das condições naturais que a envolvem, razão pela qual temos um especial cuidado no trato e respeito pela natureza.

Acreditamos que a adaptação das nossas melhores castas em cada uma das regiões, em função das suas condições edafoclimáticas ímpares, representa a essência qualitativa das mesmas.

Biodiversidade

Reconhecemos o valor ecológico e a sensibilidade dos ecossistemas associados ao mosaico cultural presente nas vinhas que dão origem aos nossos vinhos.

TEM IDADE LEGAL PARA O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS?

Não Sim

Para aceder a esta página deve ter idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas, de acordo com os termos legais do seu país.

Scroll to top